Ô vontade de blogar

Já acompanho o desenvolvimento da blogosfera há muito tempo. Desde que o blog era, sim, simplesmente um diário virtual e que tinha aquela aparência clássica da Web antiga, com coisas piscando e pulando na frente da tela.

O fato é que, cada vez mais, entro no mundo dos blogs e a vontade de blogar aumenta. Tomei vergonha na cara e registrei meu domínio e, em breve, transformo esse blog em algo bem mais particular e vou escrever mais freqüentemente por lá. O motivo que ajudou a tomar vergonha na cara e entrar de vez na blogosfera está a seguir :)

Hoje e ontem tive o prazer de acompanhar ao vivo algumas palestras do DigitalAge 2.0 numa conferência pirateada pelo Marco Gomes. Ontem fui cobaia, funcionou e o efeito viral da oportunidade fez a conferência lotar hoje.

Sobre as palestras, do pouco que consegui acompanhar, senti que quase tudo que foi discutido já estava na cabeça dos participantes da conferência via Skype. Discussões interessantes rolaram sobre as mídias modernas, digo, sobre o fenômeno que alguns chamam de Web 2.0 versus mídias tradicionais. O assunto blog entrou bastante em cena e importantes publicitários deram seus pitacos, e pareceres, sobre o desenvolvimento da nova mídia.

Melhor mesmo é ler o que o pessoal que blogou ao vivo, e presente, escreveu. Prefiro não divulgar a lista porque vai ficar faltando alguém, então entrem no blog da Ladybug Brasil e saiam clicando.


Sobre este post


5 comentários:

  1. Gustavo (Yue) 10 de agosto de 2007 às 23:13

    :-O
    mais um blog para eu ler!!!!
    Cruizes!!! AHuAhuhAhA :D
    nao esquece de postar avisando que migrou de x e o feed novo ;)

     
  2. Bruno Nepomuceno A.K.A. M0Fx 20 de agosto de 2007 às 16:46
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Bruno Nepomuceno A.K.A. M0Fx 20 de agosto de 2007 às 16:54

    Opa... quando entra no ar o novo blog (domínio)???????.....
    Abrazzz..

     
  4. Kaká Viveiros 25 de agosto de 2007 às 12:41

    Aloha!
    Atualizou... ^^

    Então, é legal isso de blogs. É uma forma de cada um divulgar as suas opiniões; e ler blogs é mais interessante ainda, porque aí sim se forma uma opinião de fontes diversas e se pode analisar o que cada um pensa.
    Interessante ler o que falou sobre o meio publicitário, até porque no meio jornalístico tem muito disso também, de escrever e publicar a nossa opinião sem ter um "cliente", o qual te limita a publicar determinados textos num veículo público.
    Jornalistas famosos têm blogs, como o Nassif por exemplo. O observatório da imprensa é quase isso, onde os melhores publicam suas opiniões, muitas vezes até criticando colegas de trabalho.
    Uma amiga de faculdade nos contou que chegou em casa e a filha dela de 9 anos, estava lá, escrevendo no computador para o blog do colégio.
    Mas essas publicações via internet tem que se ter um determinado cuidado, porque também é capaz de passar informações incorretas, ou aumentar aquelas que são vinculadas a mídia, e muitos leitores aceitam essas hipóteses como reais.
    É importante esse veículo de comunicação porque, graças a ele, muita coisa na comunicação se transformou, mas é mais importante ainda saber o que ler e ter discernimento para avaliar cada autor.
    Aí eu pergunto: o que vai ser o jornalismo daqui a uns 15-20 anos? Quando então, mais pessoas vão ter acesso a internet? Menos que isso, daqui a 5 anos? Hoje a informação chega ao público numa velocidade quase instantânea. E aí, como será? O que será? Será que ainda existirá o jornalismo de hoje? E a comunicação em geral, o que restará?

    [...]

    Gostei do que falou.
    E quando colocar no ar teu domínio avisa para poder ler o que você anda escrevendo.

    Té...
    =*

     
  5. Rafa Boo! 24 de fevereiro de 2008 às 22:15

    poisim..
    vontade de bloggar e nao bloga?

    como assim? ve se toma jeito mano..
    agora eu e a Quel tbm blogamos, so falta vc deixar de morgar!!

    no meu caso eu morgo blogando! xD

    amo vc!